quinta-feira, 24 de março de 2011

FALE no VIII Encontro Missionário Estudantil e Profissional

 

A Rede FALE marcou presença no VIII Encontro Missionário Estudantil e Profiss_DSC9925ional, realizado em Viçosa. Com 92 participantes vindos de todas as regiões do Brasil, de Teresina até Curitiba, entre estudantes e profissionais. Foram dias de palestras, oficinas, mensagens inspirativas, testemunhos e momentos de intercessão, todos visando despertar visão e compromisso missionários.

Uma das faces do encontro foi a temática do trabalho de redes sociais ( apresentada por Klênia Fassoni)  e por meio desta experiência, incentivar a formação de redes para o avanço do Reino de Deus, especialmente na área de responsabilidade social do cristão.

Lissander Dias falou dos desafios de Lausanne e fez uma análise sobre o encontro em Cape Town. Em sua oficina, Dias falou sobre a questão do cuidado com o menor e da sociedade que não cuida dos mais fracos e do papel da igreja como defensora dos pequeninos.

Caio Marçal fez uma oficina sobre Juventude evangélica e Política, onde discorreu sobre a relação entre missão Cristã e cidadania e do papel do cristão na promoção da justiça. Falou sobre a história da participação política da juventude evangélica na sociedade brasileira, do Conselho Nacional de Juventude e a experiência da Rede Fale nessas questões.

Nenhum comentário: