quinta-feira, 18 de março de 2010

Senadores manifestam apoio à PEC da Juventude

Conselheiros de Juventude de todo o país visitam sessão do Senado para cobrar aprovação da Emenda Constitucional 42/2008

[Foto:]

Ao pedir a palavra pela ordem dos trabalhos, o senador Paulo Paim (PT-RS) saudou integrantes do Conselho Nacional da Juventude, que ocupavam as galerias do Senado. Paim disse que a chamada PEC da Juventude (Proposta de Emenda à Constituição 42/08), de autoria do deputado Sandes Júnior (PP-GO), será aprovada no Senado por unanimidade. A fala de Paim motivou outros 12 senadores a se manifestarem sobre o assunto, todos arrancando aplausos dos que estavam nas galerias.

Paim lembrou que a PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados por unanimidade e está pronta para votação no Plenário do Senado. Ele cumprimentou o novo presidente do conselho, Danilo Moreira, e seu vice, João Vidal, ao mesmo tempo em que parabenizou Davi Barros, que deixou o cargo.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) lembrou que a PEC já foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que lutará pela aprovação da PEC em um único dia, quebrando os interstícios regimentais para votá-la em dois turnos na mesma data. O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), acatou de imediato a sugestão de Jucá, apoiada também pelo líder do PTB, senador Gim Argello (DF).

A aprovação da PEC da Juventude foi também apoiada pelos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Patrícia Saboya (PDT-CE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Flávio Arns (PSDB-PR), José Nery (PSOL-PA), Jefferson Praia (PDT-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Magno Malta (PR-ES).

Fonte:

Da Redação / Agência Senado

Um comentário:

Rodrigo Cesar disse...

Boa.
Maneiro.
Um avanço e tanto.
Paz.