terça-feira, 7 de junho de 2011

“Brasil: Nunca mais”– Ato Público de repatriação de documentos

O Brasil sofreu muito com o terror causado pela ditadura militar, que durou 21 anos. Foram tempos de deixaram um rastro de mortes e violência institucional. Segue abaixo convite do FALE SP e de Anivaldo Padilha, membro do conselho de referência da Rede FALE.

No dia 14 de junho acontecerá em São Paulo o Ato Público de repatriação dos documentos do "Brasil: Nunca Mais", projeto coordenado pelo Rev. Jaime Wright e apoiado pelo Cardeal Evaristo Arns, da Arquidiocese de São Paulo, entre 1979 e 1985, e financiado pelo Conselho Mundial de Igrejas. O evento é patrocinado pelo Ministério Público Federal e pelo Conselho Mundial de Igrejas, entre outros.

O projeto teve por objetivo documentar e sistematizar, a partir dos processos no Tribunal Superior Militar, informações sobre o que ocorria nas prisões políticas do regime militar brasileiro. O "Brasil: Nunca Mais" é considerado o esforço mais abrangente e mais importante realizado na América Latina para registrar as violações dos Direitos Humanos praticadas por agentes do Estado durante a vigência dos regimes militares em nosso continente.

O evento contará com a participação do Moderador e do Secretário Geral do Conselho Mundial de Igrejas e de autoridades públicas federais e estaduais. Estarão presentes, também, lideranças de igrejas evangélicas da América e do Caribe que estarão em São Paulo para participar do encontro de famílias confessionais promovido pelo Conselho Latinoamericano de Igrejas.

Vejam os links abaixo para mais informações e também para visualizar o convite e o programa.

http://www.prr3.mpf.gov.br/content/view/572/2/

http://www.prr3.mpf.gov.br/noticias/convite_repatriacao-acervo/

A importância desse evento não pode ser subestimada. Por isso, a Rede FALE em São Paulo convida a todos. É a primeira vez que a participação de evangélicos na luta pelos direitos Humanos e pelo retorno do Brasil ao regime democrático receberá reconhecimento público. O Brasil precisa conhecer essa história. E o povo evangélico também.

Um grande abraço,

Anivaldo Padilha

 

2 comentários:

Marcus Vinicius Matos disse...

Importantissimo esse ato. grande abraco ao FALE-SP!

Anônimo disse...

Fico feliz cada vez que vejo os cristãos preocupados e ativos em causas sociais.
Mostra que o que falamos podem (devem!) ser expressas em atitudes.
Abraço e paz.