terça-feira, 30 de novembro de 2010

Propostas e comunhão marcaram o terceiro e último dia do IV ENcontro Nacional da Rede FALE

O terceiro dia do nosso encontro nacional começou com a notícia dos acontecimentos no Complexo do Alemão. Logo depois  do café da manhã, tivemos um momento de oração pela situação do Rio de Janeiro, dirigida por Caio Marçal.

Após esse momento, tivemos uma devocional conduzida por Eric “Peruca” Rodrigues (Avalanche Missões Urbanas), refletimos, à luz do Pai Nosso, as injustiças que muitas pessoas sofrem, contrariando aquilo que somos ensinados pela palavra de Deus.

No último momento da manhã, tivemos uma discussão sobre  os espaços de Formação. Muitas ideias e anseios foram colocados, e pôde-se perceber o quanto todos estão ansiosos em agir em seus contextos, trocando informações e com uma preparação maior. Oficinas, eventos com parcerias, utilização da plataforma online que o FALE possui, entre outras alternativas foram colocados como resposta aos desejos.

Após o almoço, Marcus Vinícius Matos, o MV,  apresentou um resumo de tudo o que havia sido discutido, tivemos um momento de indicações para composição das coordenadorias e uma discussão sobre o orçamento de 2011.

Finalizando o encontro, celebramos abraçados, orando uns pelos outros, embalados pela música Momento Novo, que diz  sobre Deus nos chamar para um momento novo, de caminhar junto com seu povo. 

Saímos de lá com a certeza de que em 2011 teremos muito por fazer pelo Reino de Deus levantando nossas vozes juntos contra as injustiças de nossas cidades,  estados e no Brasil.

Matheus Vieira e Silva 


3 comentários:

Unknown disse...

Showww .. muito bom saber que temos uma galera tão empenhada na luta pelo Reino. Grande satisfação de estar no meio de pessoas com tanto potencial.

Prazer povo de Deus,
Abraços

George Facundo disse...

Muito massa a iniciativa de vcs! Espero sinceramente que em 2011 os frutos deste encontro possam brotar para que o evangelho seja conhecido não por falar, mas pelo agir. Coisa essa que o FALE faz a muito tempo com muita competência!

Ju Peres disse...

ahhh, faltei na foto!
=(
mas tah LINDA!
^^
amo vocês todos!