Com um total de 220 participantes, o Congresso de Nacional de Jovens da ACEV de aconteceu entre os dias 13 e 15 de novembro na Fazenda Verdes Pastos. Com o tema “Sede de Justiça” os jovens acevianos saíram com ainda mais sede de justiça para lutar pelos menos favorecidos do Brasil.
Além de Caio Marçal, secretário de Mobilização da Rede FALE, palestraram o Missionário Leandro (SEPAL e articulador do FALE RN), Pr. John Medcraft (Presidente da ACEV) e Miss. Gleydice (ACEV C.Grande-Catolé). O louvor ficou por conta do Min. de Louvor da ACEV Patos, ACEV Brasil e Tenda do Encontro.
A tônica do encontro foi de sensibilizar os jovens da ACEV na luta por justiça na transformação do mundo pelos valores do Reino de Deus. Caio Marçal falou da necessidade da necessidade te se ter uma espiritualidade capaz de ver aqueles que estão a margem e reconhecer nesses a imagem e semelhança do Criador. No dia 15, falou de formas de atuação na defesa de direitos em favor de justiça para aqueles que não tem voz e, junto com Marah Danielle, falou da articulação da Rede FALE e ACEV Social na promoção de uma campanha ampliação da Rede de Atenção DST/AIDS no interior do estado da Paraíba, para favorecer o povo sertanejo e garantir a universalidade do acesso e regionalização dos serviços.
Ao témino do do evento o Pastor John Medcraft falou:
"Fiquei muito feliz em ver o Congresso de Jovens da ACEV 2010 sendo o mais representativo até hoje porque os 220 congressistas vieram de todas as nossas igrejas com exceção de uma. A ACEV só vai para frente com o sertão, o cariri e os grandes centros urbanos em harmonia e com amor e respeito mútuo. Se a nossa juventude viver assim estaremos dando o exemplo que o mundo precisa ver. Parabenizo a bela organização do evento e a rapidíssima prestação de contas, com o dobro de saldo do ano passado para ajudar o congresso 2011. Louvado seja Deus e viva a juventude Aceviana!”
A Ação Evangélica é uma igreja e missão brasileira, fundada em 1938, com a visão de viver a missão integral de Jesus Cristo no nordeste do Brasil, especialmente focalizando seu trabalho de desenvolvimento comunitário cristão nas regiões semi-áridas dos sertões. Tem 82 igrejas e congregações nos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, e a maioria destas igrejas não está nos grandes centros, e sim nas pequenas cidades, povoados e vilas do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário