quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FALE recebe apoio do governo para Conferências

Eventos locais discutirão políticas públicas da juventude e encaminharão propostas para a Conferência Nacional da Juventude

O governo federal confirmou, no último dia 7, o apoio às Conferências Livres de Juventude organizadas pelo FALE nas cidades de Anápolis (GO), Brasília (DF), Chãpreta (AL), Feira de Santana (BA), Parnamirim (RN) e Maraba (PA). A liberação dos recursos foi definida em função das desigualdades regionais do país. Estes eventos são locais e podem ser organizados por qualquer grupo jovem com a finalidade de discutir políticas públicas de juventude. O resultado deve ser um documento com propostas a serem encaminhadas para discussão na Conferência Nacional da Juventude, que ocorre em abril (www.juventude.gov.br).

Como membro do Conselho Nacional de Juventude e participante ativo de todas as iniciativas de debate sobre políticas públicas para o segmento, o FALE decidiu organizar e apoiar a realização das Conferências Livres em diversas cidades do país. Qualquer ‘falante’ – membro de Coordenadorias, Articulador Regional ou simpatizante da Rede – pode organizar o evento em sua cidade. O FALE possui uma proposta para a realização do evento e disponibiliza informações e contatos de palestrantes através do e-mail redefale@gmail.com ou diretamente do coordenador de Campanha, Marcus Vinicius, pelo e-mail mv@ufrj.br. O objetivo do FALE é promover pelo menos dez eventos nas diversas regiões do país.

Nenhum comentário: