O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), órgão consultivo da Secretaria Nacional de Juventude, realiza a cada dois anos eleições para a renovação de seus conselheiros. Das 40 cadeiras destinadas à sociedade civil, três foram ocupadas por organizações religiosas. Durante assembléia realizada no dia 10 de dezembro do ano passado, as organizações evangélicas ABUB e Jocum e a católica Pastoral da Juventude foram eleitas para o biênio 2008/2009. A Rede Fale também foi eleita, pela categoria de fóruns e redes.
Na ABUB, a Diretoria Nacional (com apoio da Executiva), assumindo suas responsabilidades e prerrogativas, indicou os nomes de Patrick Timmer (SP), como titular, e Sarah Nigri (ES), como suplente. “A Diretoria Nacional, para esta escolha dos representantes, buscou se basear em alguns critérios objetivos, como por exemplo: engajamento e participação na ABUB, participação em todas as instâncias de capacitação do movimento e envolvimento na temática das políticas públicas de juventude”, explicou Reinaldo Percinoto, secretário-geral da ABUB.
No FALE, todos os membros da Coordenação Nacional teve oportunidade para inscrever-se como candidato à representação da Rede no Conjuve. A coordenação geral decidiu que os assentos de titular e suplente serão ocupados de forma rotativa e nomeou Alexandre Brasil Fonseca (RJ), como titular, e Leandro Silva (RN), como suplente para o primeiro período. Outra dupla deve assumir a partir do segundo semestre de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário