
terça-feira, 29 de maio de 2012
Os cristãos e as políticas sobre drogas
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Assine petição “FALE por um mundo justo e sustentável”

A Rede FALE, junto com o Coletivo das Igrejas Ecocidadãs, promove a petição online “ FALE por um mundo justo e sustentável”. Desejamos pressionar o governo brasileiro para que assuma o compromisso de construir uma plataforma de ações que demonstrem compromisso com o bem de toda Criação.
Ao assinar a petição, dirigida à Presidenta da República Dilma Rousseff, você está unindo-se a muitos outros cristãos que acreditam que a sua voz pode modificar o mundo. Acredite, juntos podemos fazer diferença.
Não perca tempo! Manifeste seu apoio logo abaixo e venha junto conosco na defesa da Criação!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para saber mais da campanha das Igrejas Ecocidadãs, visite www.igrejasecocidadas.org.br
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Luxo pra todo mundo! E Justiça para todos!
Ben Kraaijeveld*
Traduzido por: Marcus Vinicius Matos
Um ônibus lotado, em algum lugar na Holanda. Poucos dias antes da Páscoa. Vi uma publicidade em um poste no ponto de ônibus. Tinha um anúncio de um supermercado alemão que prometia a mim e aos outros passageiros do ônibus o seguinte: "luxo para todos".
Eureka! É isso: se cada pessoa pudesse comprar um jantar de luxo para a Páscoa, as coisas começariam a melhorar. Naquela época, nós ainda não sabíamos que teríamos de nos preparar para enfrentar novas eleições – o gabinete do governo caiu em poucos dias –, mas que baita slogan! Luxo para todos! Eu aposto que eu poderia vencer uma eleição com um slogan como esse.
Porque é que um slogan assim é tão bom? Acho que é porque você dificilmente consegue se posicionar contra ele. Se você se opõe a essa tese dessas, você pode ser taxado de “estraga-prazeres”, um cara que nega diversão e luxo aos outros. Os republicanos nos Estados Unidos têm dominado esse tipo de discurso político. Quando a administração Bush propôs redução de impostos, um "alívio fiscal" para os grandes investidores, os democratas tiveram muita dificuldade em lidar com esse discurso. Como alguém pode ser contra "um alívio"?
Nós, as pessoas em geral e os cristãos em especial, não queremos ser estraga-prazeres. E mesmo que alguns estraga-prazeres tenham conquistado um pequeno espaço na política nacional holandesa, naquele dia, sentado no ônibus, eu imaginava como seria se eu fosse um cara muito popular, um Primeiro Ministro tranquilinho e otimista, que concederia luxo para todos: “não ousem me chamar de estraga prazeres!!”
Ao mesmo tempo, eu senti que nós, como seguidores de Cristo, devemos sempre estar cientes de que ter luxo não traz tanto prazer quanto parece – ou promete. Frequentemente, nosso luxo barato não beneficia a "todos", e até mesmo cria injustiças. Mas nunca é fácil compartilhar esta boa nova – porque é uma boa notícia! – e se posicionar contra promessas feitas com base em falsos pressupostos. Mas vejam bem, pelo menos o supermercado não é candidato ao parlamento holandês.
*Ben é um membro do movimento Time-To-Turn na Holanda. Estuda direito público e administrativo, mas passa a maior parte de seu tempo no departamento de teatro, gosta de ouvir música, ler e praticar esportes. E também é vegetariano.
terça-feira, 22 de maio de 2012
Marcha com Jesus - Rede FALE Paraná
A Rede FALE Paraná foi um dos promoventes da “Marcha com Jesus”, que acontece dentro da Marcha para Jesus de Curitiba. A idéia da “marcha dentro da marcha” é alertar para o problema da corrupção e do chamado do evangelho para o compromisso do Reino de Deus e sua Justiça.
Abaixo segue relato de Douglas Rezende, articulador da Rede FALE no Paraná:
“Foi Muito melhor do que o esperado, a receptividade foi espantosa, pessoas vinham pedir panfletos , concordavam com as faixas e cartazes com aceno de cabeça e positivos, outras vieram unir forças conosco, caminhões de som leram ao microfone o que estava sendo expresso, o pastor Hilquias da Batista Vila Lindóia pediu a benção de Deus sobre as nossas vidas de cima de um dos carros de som.
Em 2010, em Campo Largo, a Marcha parou quando viram que não retiraríamos as faixas, então oraram pedindo "união" do "povo evangélico". Em Curitiba, no mesmo ano, organizadores da "Marcha" quiseram que retirássemos a faixa sobre a "oração da propina".
Neste ano de 2012 trouxemos o tema "Jesus NÃO É Je$u$. Poderes Políticos e econômicos precisam ser questionados e não bajulados. Se a Igreja está viva então não sepultemos o evangelho". Entre outros temas relacionados à ética na política e a corrupção.
Membros da Repas, Rede Paranaense de assistência social vieram nos cumprimentar pelas faixas, fomos entrevistados por duas rádios e ambas nos cumprimentaram pela iniciativa... São mais motivos para orarmos, precisamos ter cuidado, não acredito que o que afirmamos seja consenso, mas quem sabe a partir desta iniciativa, desta pequena ação, o óbvio não comesse a incomodar”?
Para mais imagens CLIK AQUI
segunda-feira, 21 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
Encontro de Igrejas Ecocidadãs no Rio
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Economia do Reino de Deus nas favelas
