A ultima reuniao do Conjuve, ocorrida entre os dias 14 e 15 de abril, foi preponderante para que caminhássemos rumo a II Conferencia Nacional de Juventude. Uma proposta de comissão organizadora foi levada pela mesa e aprovada pelo plenário ficando a cargo dos conselheiros presentes um debate acerca do regimento interno da Conferência. Alguns pontos tinham discordância de parte dos conselheiros, mas ficou pactuado que a comissão versaria sobre cada um deles com total atenção a fim de que a realização da Conferencia não seja prejudicada.
Esta reunião marcou também a posse da nova Secretária Nacional de Juventude Severine Macedo. Severine assume com um discurso de diálogo com o Conselho, tendo como prioridade o enfrentamento à mortalidade da juventude negra; trabalho decente; Plano de Banda Larga; inclusão produtiva e autonomia das mulheres jovens; e o estímulo à juventude rural de forma a garantir a sucessão da agricultura familiar.
Severine falou ainda sobre a Conferência Nacional de Juventude, que acontece entre os dias 9 e 12 de dezembro deste ano. Para ela, a conferência deve ser um instrumento mobilizador que contribua para que os eixos defendidos e aprovados naquela instância se transformem em um grande Plano Nacional de Juventude.
*Max Dias é conselheiro do CONJUVE pela Rede FALE.
Leia mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário