quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Notícias FALE São Paulo

Segue abaixo relato das atividades do FALE em São Paulo:

"É com grande alegria, que podemos compartilhar o que DEus tem feito aqui na cidade de São Paulo. Durante muito tempo o FALE foi o esforço e sonho de umas duas pessoas, que trabalharam arduamente para que rolasse uma mobilização efetiva aqui na Capital. Agradecemos também as orações, que temos certeza, houve em muitos grupos por nós aqui, neste tempo.

No fim de 2009, conseguimos, finalmente, mobilizar um grupo de pessoas desejosas de levantar a voz, como igreja de Cristo, diante desse contexto metropolitano de caos, dores e exclusão.

Nossa primeira reunião aconteceu no fim de 2009 e contou com a participação de 13 pessoas, cada uma, vinda de um lugar, motivada pela inquietação e sonho de poder unir força com outros cristãos igualmente comprometidos em fazer o Reino de Cristo conhecido entre nós. A divulgação teve um papel importante para que alguns irmãos pudessem saber o que é o FALE. Foi um tempo precioso de devocional, compartilhar de indagações sobre as injustiças e um tempo de oração. Contamos também com os “Sem placas” que estão juntos conosco nesse processo.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 16 de janeiro de 2010. E para a Glória do Senhor tivemos a participação da mesma média de pessoas do encontro anterior e ainda outros que foram levados por participantes da primeira reunião. Nessa reunião pudemos pensar em objetivos para o nosso grupo, que precisa para começar, construir vínculos para se identificar como grupo FALE; ter momentos de formação política para nos apropriarmos do nosso contexto e poder de fato levantar a voz contra a injustiça.

Já temos dois outros encontros marcados, um de comunhão(27/02) e outro de trabalho(20/02). Além de um vídeo-debate como tempo de formação, que deve ser agendado em breve.

Abraços,

FALE/SP

Por Isaías de Carvalho e Carol Ferigolli - redefalesp@gmail.com

Nenhum comentário: