Douglas Rezende*
No dia 19 e 20 de Dezembro foi dada sequencia à Campanha Pró-Conselho de Juventude no Estado do Paraná com o I seminário de construção do Conselho Estadual de Juventude. Representando os evangélicos/protestantes estavam a rede FALE, a Jubepar - Juventude Batista do Paraná e o Movimento Atos.
Como resultado do seminário, ficou estabelecido a realização de conferẽncias regionais de juventude, a execução de um Fórum permanente de Juventude paralelo ao conselho, para estimular o debate em torno do tema juventude, também foram organizados grupos de trabalho para a organização, realização e efetivação das conferências regionais em direção ao Conselho Estadual de Juventude.
Todos os presentes da rede FALE que participaram puderam presenciar a intensidade do que é buscar a Deus e a sua Justiça. O seminário foi muito significativo, mas alguns momentos foram muito especiais, como a oração final, de olhos abertos para ver as necessidades ao redor, feita pela nossa representante em meio aos movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos, abraçados afirmamos "Jesus Cristo o maior revolucionário que já existiu", nosso maior companheiro na caminhada em direção à integralidade da restauração da humanidade tão esvaziada de sentido e corrompida de nosso século. A Rede FALE está muito bem representada pela Lays na comissão pró-conselho.
Participe tomando conhecimento das questões em torno da juventude paranaense no Fórum de nossa página, orando e comparecendo ativamente nos eventos em que a rede FALE está oficialmente fazendo parte. Se no momento sua presença não é possível, é com sua oração que poderá em muito contribuir, então peço que ore.
"Sinta a densidade dos problemas do país no presente, perceba que chegou o tempo desta idéia e... Fale, também em oração. Porque juntos podemos fazer um barulho construtivo".
*Douglas Rezende é professor e articulador Rede FALE Paraná.
|
Visite também:
+ Rede FALE é Reeleita para mandato 2010-2011 no Conselho Nacional de Juventude
+ Rede FALE Paraná (ning)
Nenhum comentário:
Postar um comentário