Com a temática “Sermão do Monte”, aconteceram os Cursos de Férias da Aliança Bíblica Universitária do Brasil no mês de julho. Nesse ano, sediaram os Cursos de Férias as cidade de Marabá/PA, Natal/RN, Duque de Caxias/RJ, Viçosa/MG, Bauru/SP e Blumenau/SC.
Os CFs são treinamentos de caráter formativo que visam capacitar os estudantes universitários e do ensino médio para a missão e forjar jovens cristãos que sejam influentes no meio em que vivem e não alienados. O Fale participou do evento colaborando em oficinas como “Mordomia e Políticas Públicas de Juventude”, “Diaconia”, “Formação de grupos Fale” e “Missão Integral”.
Pedro Grabois, que é da Aliança Bíblica Universitária do Rio e que ministrou oficina sobre a Rede Fale, afirma que “Os Cursos de Férias da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) são um espaço fundamental na formação dos jovens estudantes que se envolvem com este movimento, que é um dos principais movimentos “fomentadores” da Missão Integral no Brasil. A Rede FALE, nascida a partir da ABUB e até hoje parceira do movimento, está em sua essência comprometida com a busca e a prática da justiça. A parceria FALE e ABUB é fundamental para a mobilização e articulação dos jovens estudantes do país em torno da ação social e política e é fundamental para uma formação transformadora dos estudantes, para o desenvolvimento de uma educação para a justiça”.
Grabois também diz que “ A ligação entre vida de fé e justiça é total; quem tenta separar uma coisa da outra quer negar o Evangelho e as palavras de Jesus. O FALE e a ABUB são movimentos que hoje incentivam estudantes, além de outros públicos, a buscar praticar a justiça com uma intervenção concreta e consistente na sociedade brasileira."
Patrick César, articulador do Fale na Paraíba conta que “na oficina sobre criação de grupos Fale percebemos o interesse de jovens estudantes querendo criar ações dentro da temática de Missão Integral e Defesa de Direitos e como também na mobilização de outros cristãos para juntos contribuírem para a transformação das suas realidades locais”. ( por Caio Marçal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário