quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Encontro Estadual do FALE no Rio de Janeiro


por Pedro Gabrois

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2008, cerca de 30 pessoas estiveram reunidas em encontros do FALE no Rio de Janeiro e em Niterói. Na sexta-feira, 17, Caio César Marçal, Articulador Nacional do FALE, que participou dos encontros, esteve presente em Seropédica, visitando um grupo da Aliança Bíblica Universitária (ABU) na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Os encontros nessas três cidades foram importantes para apresentar as propostas do FALE para muitos jovens, que hoje já atuam em igrejas locais e/ou com movimentos como ABU, Evangélicos Pela Justiça (EPJ), Capacitados para Repartir (CARE) e o Alfa & Ômega. Pessoas de pelo menos oito igrejas diferentes participaram, sendo que várias delas decidiram fazer parte de um grupo local do FALE.

Cada cidade tem características diferentes, e os grupos e pessoas que estiveram presentes nos encontros apresentaram demandas específicas. É muito provável que a agenda local dos futuros grupos FALE fique a serviço das demandas que já são percebidas e reconhecidas hoje. Tínhamos ainda presente no encontro em Niterói uma pessoa de uma igreja da cidade de São Gonçalo.

Em todos os encontros contamos com a participação e o apoio das igrejas locais (membros e pastores) que nos receberam, e por isto agradecemos à Igreja Presbiteriana de Vila Isabel e à Igreja Cristã da Aliança.

Há muita coisa ainda a ser consolidada em próximos encontros e reuniões, mas esse final de semana de articulação foi decisivo para a mobilização de pessoas que já entenderam que é preciso buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça!

Outras informações e fotos sobre o evento estão no blog Justiça Integral. Acesse também os relatos do articulador nacional, Caio Marçal, sobre os eventos no Rio de Janeiro.

* Pedro Gabrois é articulador regional do FALE no Rio de Janeiro, estudante de Filosofia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e membro da Aliança Bíblica Universitária (ABU).

Nenhum comentário: