terça-feira, 16 de setembro de 2008

Jovens cristãos mobilizam participação evangélica em políticas de juventude

O ‘II Seminário Evangélico de Políticas Públicas de Juventude’, que ocorreu em São Paulo, no final de agosto, reuniu aproximadamente 40 jovens cristãos para discutir a mobilização evangélica nas questões de juventude. Do evento saíram duas cartas: a Carta Aberta em apoio ao Pacto pela Juventude e a “Carta Convite”, que está em fase de finalização por uma comissão eleita durante o evento.

O objetivo da Carta Convite é o envolvimento de igrejas e entidades cristãs na elaboração e implementação das Políticas Públicas de Juventude (PPJs), através da promoção de eventos e participação nos conselhos locais e regionais de juventude. Durante o Seminário os jovens tiveram momentos de reflexão e debate sobre participação cristã na política, direitos e deveres da juventude, atuação específica nas PPJs e no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve). Ao final do evento, os jovens assumiram o compromisso de agir localmente e de levar estas reflexões para a sua igreja, comunidade, escola ou ambiente de trabalho.

O II Seminário Evangélico de Políticas Públicas de Juventude foi organizado pela Visão Mundial e pelas três entidades evangélicas que integram o Conjuve – Jovens com uma Missão (Jocum), Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) e Rede FALE.

Nenhum comentário: