quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Rede FALE ganha prêmio

O Presbitério Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ), filiado à Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, todos os anos, por ocasião de seu aniversário de organização, faz a entrega de um prêmio denominado PRÊMIO REV. RICHARD SHAULL.

O PRÊMIO SHAULL é entregue a pessoas ou entidades que se destaquem no trabalho de promoção da cidadania ou no empenho pela construção de uma sociedade menos injusta.

Esse ano, o Presbitério decidiu homenagear a REDE FALE, e, no sábado 29 de setembro, às 19 horas, o prêmio será entregue em uma cerimônia realizada no Auditório da Escola de Bombeiros Coronel Sarmento (Av. Brasil, 23.800 - Guadalupe, Rio de Janeiro).

Quem foi o Rev. Richard Shaull?
Shaull, pastor presbiteriano, foi missionário e professor do Seminário Presbiteriana de Campinas em meados do século 20. Influenciou uma geração de jovens evangélicos, especialmente os seminaristas e os estudantes que atuavam na União Cristã de Estudantes do Brasil (UCEB). Sobre ele, Rubem Alves escreveu: "Shaull tinha visões de um mundo diferente. Foi o primeiro que me falou da responsabilidade social dos cristãos. Se, para a igreja tradicional o mundo era o lugar da perdição do qual os cristãos deveriam fugir, para Shaull o mundo era o lugar da nossa vocação. É preciso estar presente no mundo para que ele se renove, ele dizia. Essa palavra, 'presença' : como era importante no seu pensamento! (...) Não conheço ninguem que em tão curto espaço de tempo tenha semeado tanto."

Um comentário:

Paty disse...

Olá,
faz um tempo que eu não recebo nada do Fale aqui em casa.
Tem alguns links quebrados no site então não consegui ver qual foi a última campanha nem entrar em contato. Como eu entro em contato com o Fale pra ver isso?

Ah .. vocês acham q o Greenpeace é confiável? Estava pensando em ser colaboradora..

Beijos,
Patricia