sábado, 15 de setembro de 2012

Rede Fale promove encontros para campanha contra o voto de cajado


Começa hoje (15 de setembro) com o debate “Cristianismo e política”, em Aracaju, no Sergipe, a Série de encontros promovidos pela Rede Fale, dentro da campanha contra o Voto de Cajado.  Ainda no mês de setembro estão agendados encontros em São Paulo (21), Belo Horizonte (22) , Fortaleza (22) e Rio de Janeiro (22). A proposta da Rede é trazer para a discussão as questões apresentadas no decorrer da campanha através dos materiais disponibilizados no sitio do Fale nas Redes sociais.

Judson Malta, articulador da Rede Fale no Sergipe e um dos organizadores do encontro em Aracaju ressalta a importância da discussão dos votos entre os evangélicos como um caminho para uma avaliação da participação política dos cristãos e também do próprio papel do voto em nossa sociedade. “De um modo geral, a sociedade brasileira e até o Estado criaram uma idéia de que o voto é o ‘supra-sumo’ do papel do cidadão e de que com o voto podemos, de alguma forma, realizar o nosso papel como seres políticos que somos. No entanto, a nossa cidadania vai muito além do voto, somos seres políticos que precisam estar organizados e conscientes do nosso processo de construção social” ressalta. O encontro em Aracaju acontece naIgreja Presbiteriana Independente de Aracaju e, além do Judson, estarão à mesa também os Presbíteros Rodrigo Freitas e Joel Chagas e o articulista da Rede Fale Magaiver Correia.

Outro encontro marcado para a próxima sexta-feira, dia 21 de setembro, acontecerá em São Paulo, na Igreja Cristã da Família, no bairro de Vila Mariana, na capital. No debate “Evangélicos e o voto”, estarão à mesa, além de Caio Marçal, Missionário e secretário de Mobilização da Rede Fale, o diretor do Instituto Cristão de Estudos Contemporaneos Gedeon Alencar, a economista, escritora e psicóloga Isabel Ludovico, e também Leandro Seawright, pastor Batista e mestre em ciências da religião que lançou recentemente o livro “Entre Deus, Diabo e Dilma: messianismo evangélico nas Eleições 2010” onde discute a participação do eleitorado evangélico no pleito de 2010. O debate acontece a partir das 19h30.

Caio Marçal ressalta o objetivo dos encontros de estender à mobilização que vem acontecendo na internet para os espaços onde elas tem relevância, com o objetivo de oferecer elementos para que os cristãos possam refletir sobre o voto. “A promoção desses eventos sobre a relação do voto e das igrejas evangélicas, tem o objetivo qualificar melhor nossos irmãos e também advertir sobre os males que a manipulação eleitoral feito por algumas lideranças evangélicas causa um rasgo considerável na imagem pública dos cristãos evangélicos" assinala Caio.

Além de Sergipe e São Paulo, já estão agendados encontros no dia 22 de setembro em Belo Horizonte, na Comunidade Cristã Caverna de Adulão, e Fortaleza, Igreja Assembléia de Deus Templo Central, às 15h e 19h, respectivamente. Também no Dia 22, na Primeira Igreja Batista do bairro de Ponto Chic, em Nova Iguaçu, a Rede vai promover o encontro “orando pela justiça, contra o voto de cajado”. O grupo do Rio de Janeiro ainda está organizando um debate que deve acontecer na última semana do mês em local ainda a definir.



SERVIÇO
A Rede FALE realizará encontros da campanha "FALE CONTRA O VOTO DE CAJADO" EM:

Aracaju
Debate “Cristianismo e política”
15 de setembro, 15h30 
Igreja Presbiteriana Independente
End: Rua Laranjeiras, 494 – Centro, Aracaju - SE










São Paulo
Debate: “Evangélicos e o voto de cajado”
21 de setembro, 19:30 h
Comunidade Cristã da Família
Rua Joaquim Távora, 652 - VIla Mariana, São Paulo-SP (Próx. Metro Ana Rosa)













Belo Horizonte
Debate: “Evangélicos e o voto de cajado”
22 de setembro, 15h
Comunidade Cristã Caverna de Adulão
R. Aimorés, 482 – Funcionários, Belo Horizonte-MG









Fortaleza
Debate: “Evangélicos e o voto de cajado”
22 de setembro, 19h
Igreja Assembléia de Deus Templo Central
Rua Tereza Cristina, 673 – Centro, Fortaleza-CE














Nova Iguaçu
Encontro: “Orando pela justiça... contra o voto de cajado”
22 de setembro, 19h
Primeira Igreja Batista de Ponto Chic
Rua Ulisses Maciel, 60,  Ponto Chic, Nova Iguaçu - RJ




Rio de Janeiro
Debate "Evangélicos e o voto"
29 de setembro, 9h
Estrada Manoel Nogueira de Sá, 538
Jardim Sulacap / Sulacap – Mallet | Rio de Janeiro – RJ







Nenhum comentário: