segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rede FALE participa do USINA 21

No último dia 24 de setembro, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, aconteceu a 7ª edição do Usina 21. O Usina 21 reúne diversas organizações cristãs engajadas em ações sociais que oferecem uma grande variedade de oficinas, possibilitando à juventude cristã um espaço privilegiado de reflexão. O destaque desse ano, certamente, foi a presença de Shane Claiborne, ativista e escritor cristão, membro fundador do The Simple Way (O Caminho Simples), comunidade cristã na Filadélfia baseada nos valores da Missão Integral. Além de trabalhar ao lado de Madre Teresa, em Calcutá, estagiou na Igreja de Willow Creek, na região suburbana de Chicago, e visitou o Iraque durante a guerra para falar do Evangelho.

A Rede Fale tem apoiado o Usina 21 desde suas primeiras edições. Na atual edição a Rede Fale São Paulo foi representada nas reuniões de planejamento do Usina 21 por Rafael Lira e André Marçal. A Rede Fale foi muito bem representada com Alexandre Brasil Fonseca, um dos oficineiros deste ano.

Outro destaque dessa edição foi sua importante contribuição com a Conferência Nacional da Juventude. Dentro das mais de 40 oficinas307819_237429769622599_100000667342443_345443_168909004_n distribuídas ao longo da programação, os cerca de dois mil participantes tiveram a oportunidade de dar suas contribuições ao debate de Políticas Públicas da Juventude, transformando o Usina 21 numa grande Conferência Livre da Juventude. Tivemos a grata tarefa de integrar a equipe que sistematizou as inúmeras contribuições surgidas nas discussões.

Somos gratos a Deus por essa oportunidade de servir a juventude cristã na cidade de São Paulo e ao debate em políticas públicas para a juventude. Continuem orando para que Deus sustente a Rede Fale em São Paulo.

Forte abraço a todas e todos,

Isaías de Carvalho

Nenhum comentário: