terça-feira, 17 de agosto de 2010

Projetos da Rede FALE geram debates em eventos internacionais

Membros da Rede FALE promovem debate sobre projetos e visitam sede da World Association for Christian Communication (WACC)


Entre 9 e 17 de agosto, dois eventos acadêmicos internacionais tiveram apresentações sobre projetos da Rede FALE. Na 7a Conferencia em Mídia, Cultura e Religião, realizada na Reyrson University, em Toronto, Priscila Vieira e Souza e Marcus Vinicius Matos apresentaram, no dia 13 de agosto, um estudo de caso sobre a campanha 'FALE por Saneamento Ambiental em Marabá (PA)', discutindo o papel da 'comunicação alternativa' como ferramenta para a defesa de Direitos Humanos - tomando como exemplo a produção e difusão do cartão Ore&Envie.


Em seguida, o XX Encontro da Associação Internacional de História da Religião (IAHR) contou com um artigo sobre o projeto 'Juventude, Politica e Religião', realizado em parceria com o Movimento Ecumênico de Estudantes de Teologia (MEET) e o ISER - Instituto de Estudos da Religião. O artigo, intitulado "Christ and the brazilian revolutionary process" (Cristo e o processo revolucionario brasileiro), foi escrito em co-autoria com o Prof. Alexandre Brasil, e propôs uma discussão sobre o direito a memória de lideres religiosos perseguidos no periodo da ditadura militar brasileira. O IAHR acontece na Universidade de Toronto, ate o dia 17 de agosto.

Na terca-feira, dia 10 de agosto, Priscila e Marcus participaram tambem de uma reunião na sede da Associação Internacional de Comunicadores Cristãos (WACC), onde conheceram novos projetos e programas da organizacão, que promove atualmente um mapeamento de conteúdo de mídia em mais de 180 países.

Um comentário:

George Facundo disse...

tem como encontrar os documentos gerados nesses encontros disponíveis na web?

Muito massa as iniciativas de vcs! Como sempre!

:-)