segunda-feira, 26 de julho de 2010

Notícias da Executiva: congresso, reuniões e desafios

Participação no Congresso Nacional da ABUB (CN 2010), Planejamento Estratégico e Desafios para Rede FALE em 2010

Entre 11 e 17 de junho, os membros da executiva da Rede FALE participaram do Congresso Nacional da ABUB (CN), realizado em Belo Horizonte, no SESC Venda Nova. O congresso teve a presença de aproximadamente 400 estudantes e, como tema, "uma só vida, uma só verdade, um só Senhor".

Os temas 'Diaconia' e 'Serviço' na ABUB tiveram bastante destaque na programação, que contou com preleções de Ziel Machado, Robson Cavalcanti, Valdir Steuernagel e Alexandre Brasil. Vale destacar também as oficinas e seminários que deram relevo a temas como "Pobreza e Sustentabilidade Ambiental", "Direitos Humanos", e "Políticas Públicas de Juventude". Foram distribuídos 3.000 exemplares da nova edição do 'Boletim Respondendo ao Chamado', que divulga ações de Diaconia na ABUB - incluindo a Rede FALE. Também houve uma reunião de formação da ALCEB - Aliança Cristã Evangélica Brasileira - que reuniu aproximadamente 40 lideranças evangélicas

Durante o congresso, a Executiva da Rede realizou uma reunião de trabalho que estabeleceu datas para reuniões quinzenais até o final de 2010. Na primeira reunião executiva, que ocorreu uma semana após o CN, em 20 de julho, foram estabelecidos prazos e responsáveis por processos organizacionais importantes para a Rede FALE. Caio Marçal, Morgana Boostel, Marcus Vinicius - como apoio de Patrick Timmer - serão responsáveis, nos próximos meses, para dar conta de uma série de desafios institucionais, como: reestabelecer um boletim informativo interno da Rede; elaborar relatórios narrativos e financeiros; redigir propostas de financiamento; supervisionar processo de contratação de um pesquisador para avaliação das atividades da Rede FALE.

Outro desafio que merece destaque é a reestruturação da comunicação da Rede FALE. Além de elaborar um site, é necessário integrar os diversos meios eletrônicos nos quais a Rede se organiza: facebook, yahoogrupos, orkut, ning, twitter, e-grupos, etc.

Fotos: ABUB - Fotos do Congresso Nacional 2010

Saiba mais:
+ Leia aqui a edição 2010 do jornal 'Respondendo Ao Chamado'
+ Veja o site da ABUB com fotos e informações sobre o CN 2010

3 comentários:

Matheus disse...

Fala galera do FALE!

Contem comigo com a estruturação da comunicação!

abs

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui no blog.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

ailton martins disse...

Olá td bom. Estou divulgando este documentário se puder assistir, vale a pena! Obrigado!
http://nosolhosdaesperanca.blogspot.com/

Resenha
Jânio é um rapaz de vinte anos que foi preso na orla da praia da Cidade de Praia Grande confundido de fazer parte de um grupo de jovens que promoveram um arrastão. Mesmo sem provas ficou preso durante 11 meses. Leide e Francisco a mãe e o pai de Jânio precisaram lutar para provar a inocência do filho, enfrentando a principal dificuldade que esbarra num problema social ainda não resolvido no Brasil.

"Ser pobre é ser culpado até que se prove ao contrário?"