quarta-feira, 9 de junho de 2010

Protesto contra corrupção na Assembléia Legislativa do Paraná

Rede FALE Paraná sai às ruas em Ato Público pela ética na política

Milhares de manifestantes lotaram, nesta terça-feira, a Boca Maldita, no centro de Curitiba, em protesto contra a corrupção e pedindo ética na política. O motivo seria o resultado das investigações sobre a contratação de funcionários fantasmas e escândalos de corrupção que ocorrem desde abril, conforme matéria publicada pelo G1 – veja aqui maiores detalhes.

Segundo Douglas Rezende, da Rede FALE, “a Assembléia Legislativa do Paraná está envolvida em um escândalo sem precedentes em sua história, com decisões sendo tomadas por parlamentares na surdina, fora do Diário Oficial para esconder do povo seus atos, como a nomeação de funcionários fantasmas e desvio de verbas públicas”.

A manifestação foi liderada pela seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), motivada pelas investigações que apontaram, até agora, desvios de R$ 26 milhões por meio de nomeações de funcionários "fantasmas" na Assembleia Legislativa do Paraná. Pelo menos outros 12 municípios fizeram manifestações no mesmo horário.

Veja aqui vídeo produzido pela Rede FALE no Ato Público:


"O Brasil, através do Paraná, dá um grito de basta à corrupção, de basta à impunidade", disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que esteve presente. Por meio da internet, a OAB recebeu a adesão de cerca de 500 entidades à campanha "O Paraná que Queremos" e coletou a assinatura de mais de 23 mil pessoas. Os manifestantes pedem a apuração de todas as denúncias levantadas e sugerem o afastamento da Mesa Diretora da Assembleia no período das investigações.


Fonte: O Estado de São Paulo

Leia também:

+ Da Gazeta do Povo: O Dia do Basta ; Paranaenses se mobilizam pela ética na Política

+ Do Estado de São Paulo: Manifestantes pedem ética na Assembléia Legislativa do Paraná

Saiba mais:

+ Portal Terra: Assembléia Legislativa do Paraná investigará atos secretos

+ Paraná Online: Assembléia Legislativa do Paraná tem 1.941 cargos comissionados

Um comentário:

Facundo disse...

Olha, só tenho a dizer parabéns pela iniciativa. Oxalá se toda essa cristandade que fica, como se diz Rauzito "sentados num apartamento, com a boca aberta cheia de dentes, esperando a morte chegar", acordassem para a realidade de que, ser seguidor de Jesus é lutar sim, pela causa dos menos favorecidos e ser canal de denúncia contra toda essa sujeira que rola solta na politica nacional...