Durante a audiência, os membros do FALE expuseram ao senador o histórico da Rede, as campanhas realizadas anteriormente e seus resultados, além das principais propostas e objetivos da organização. “Argumentamos ainda sobre a importância de se realizar a segunda fase da campanha de Saneamento Ambiental, com caráter local, e a sua eficiência”, explica Carlos Eduardo.
Outro ponto abordado foi o público alvo da Campanha, os moradores da Grota Criminosa. Carlos Eduardo e Kharyna falaram sobre a hidrografia da região e as conseqüências do descaso com a destinação dos resíduos que são lançados no leito do rio, tanto pela comunidade como por empreendimentos privados e hospital municipal. Na ocasião, também foi colocada a proposta de desenvolver projeto de educação ambiental para conscientização e mobilização de moradores do entorno do rio.
Carlos Eduardo avalia que o senador apreciou a iniciativa da Rede FALE que, em janeiro, levou 15 jovens de todas as regiões do país para atividades de lançamento da Campanha FALE por Saneamento Ambiental em Marabá. O grupo visitou a região alvo da Campanha, conhecida como Grota Criminosa, distribuiu cartões Ore e Envie em igrejas de Marabá e Belém e levou o tema para o Fórum Social Mundial, através da promoção de mesa de debate sobre ‘Saneamento Ambiental e Defesa de Direitos Humanos’.
“O senador mostrou satisfação com a iniciativa e firmou apoio à campanha e, em ato político, assinou um dos cartões que pede apoio à Companhia Vale do Rio Doce ao projeto de educação ambiental. Ele ainda se apresentou como mediador entre as entidades”, afirma Carlos Eduardo, apontando os resultados da audiência.
(Por Priscila Vieira)
Veja também:
+ Campanha FALE por Saneamento Ambiental em Marabá (PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário