Nos dias 9, 10 e 11 de março, o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) realizou sua primeira reunião do ano. Na pauta, além da discussão sobre o Plano Nacional de Juventude, estava prevista a realização de eleição do novo presidente. O CONJUVE é formado por representantes de organizações de juventude e por membros dos ministérios e secretarias do governo que atuam na promoção de Políticas Públicas de Juventude.
.jpg)
As organizações de juventude evangélica com representação no CONJUVE estavam presentes e participaram do processo eleitoral. Votaram Sarah Nigri, pela Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB); Geinho, pela Jovens Com Missão (JOCUM) e Roni Cavalcante, pela Rede FALE. Segundo Geninho, da JOCUM, “a eleição de um membro da sociedade civil para a presidência do CONJUVE é um passo histórico no sentido do controle democrático e popular das Políticas Públicas de Juventude no país”.
.jpg)
David falou sobre os planos para o mandato. “Minha grande expectativa é mobilizar a juventude para aprovar o Plano Nacional de Juventude e construir a sua própria plataforma de direitos para apresentar ao Poder Público. O conselho precisa se fortalecer ainda mais para sermos ouvidos pelo governo e pelo parlamento no que diz respeito a construção dos marcos legais para a Política Nacional de Juventude”.
Além do novo presidente, a mesa diretora do CONJUVE é composta por Danilo Moreira (Vice-presidente) e Zé Eduardo (Secretário Executivo).
(Por Marcus Vinicius Matos)
- Veja também:
+ Organizações do CONJUVE discutem juventude no Mercosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário