quinta-feira, 19 de julho de 2007

FALE na V Jornada Teológica da FTL – NE


*Por Caio César Sousa Marçal

Reunida em Paripueira/AL nos dias 28 a 30 de abril deste ano, a V Jornada Teológica do Nordeste, promovida pela Fraternidade Teológica Latino-Americana, Núcleo Nordeste, discutiu o tema "Jesus Cristo e a Salvação". A Rede FALE esteve presente e participou ativamente da programação.

Com a presença de mais de 250 pessoas de vários estados nordestinos, com destaque para Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, de onde vieram as principais caravanas. O núcleo FTL de Alagoas (leia-se especialmente Igreja Batista do Pinheiro) como de costume organizou tudo para que a Jornada acontecesse com o brilho de sempre. Grande parte desse público era formado por estudantes de teologia, professores e pastores.

Na noite do dia 29, Distribuímos cartão da Campanha sobre Saneamento Ambiental e tivemos oportunidade de divulgar a rede sobre o FALE. Em nossa intervenção no evento falamos que " a marca da salvação é o amor; amor que se dar em favor dos fracos, perdidos, excluídos e desconectados pelo sistema. Amor que levanta a a voz contra a injustiça! Sempre é preciso lembrar que o inferno, por definição, é a ausência do amor". Ao fim do evento recolhemos contatos de pessoas interessadas em divulgar/receber cartões em suas comunidades

*Caio César Sousa Marçal é coordenador de articulação do FALE

Nenhum comentário: