A Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) nascida há mais de 10 anos e que congrega instituições sociais de diversas denominações cristãs e organizações baseadas na fé evangélica, divulgou uma carta para parlamentares evangélicos contra a Redução da Maioridade Penal. Recentemente a RENAS e organizações parceiras mobilizaram milhares de pessoas e igrejas nas cidades-sede da Copa do Mundo para atuarem na defesa e proteção das crianças numa campanha conhecida como “Bola na Rede: Entre em campo pelos direitos das crianças e adolescentes”.
Além de se pronunciar contra a Redução da Maioridade Penal, RENAS deseja mobilizar os seus parceiros para assinar uma petição virtual para conclamar a Frente Parlamentar Evangélica no compromisso de se posicionarem contra a redução da maioridade penal, na luta efetivação do ECA e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Para participar da Petição Online, clique aqui.
A Rede FALE, faz parte de RENAS e desde 2013 mobiliza parceria com o MJPOP contra a Redução da Maioridade Penal. A Rede FALE e o MJPOP entendem que reduzir a maioridade penal isenta o Estado do seu compromisso com a juventude, por acreditar que faltam políticas públicas que atendam a juventude brasileira e pelo não cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente. Embora alguns meios de comunicação jogam sobre os adolescentes a responsabilidade pelo aumento da criminalidade, apenas 5% dos crimes praticados no Brasil são cometidos por adolescentes. Enquanto isso, é nessa faixa etária que se sofre com a violência, problema que tem piorado nos últimos anos.
--------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário